O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) lançou em novembro de 2023 um estudo inédito que traz dados e análises abrangentes sobre as fraudes e desperdícios no setor.

Desenvolvido em colaboração com a EY, este estudo representa um marco importante ao oferecer uma visão detalhada da dimensão real desse desafio. O objetivo principal é estimular o debate e fornecer insights sobre maneiras eficazes de reduzir essas perdas.

Um aspecto particularmente interessante deste estudo é a criação de um ranking consolidado que classifica as modalidades de fraudes de acordo com seu impacto e frequência no Brasil. Isso proporciona uma compreensão mais clara das áreas mais críticas, permitindo que o setor de saúde suplementar direcione esforços de prevenção e combate de forma mais eficaz.

Para baixar o estudo completo, clique aqui.

Esse estudo inédito feito pela IESS é um recurso valioso para todos os envolvidos no setor, fornecendo dados concretos e insights que podem ajudar a melhorar a integridade e a eficiência dos sistemas de saúde suplementar no país.


Outras matérias relacionadas:

Fraudes na saúde ganham as manchetes


Todos os direitos desse material está reservado a IESS (Instituto de Estudos da Saúde Suplementar) e EY (Ernst & Young.