Eleito por quatro anos consecutivos o melhor hospital da América Latina pela Newsweek, o Einstein se destaca novamente, também, nos rankings de especialidades médicas e tecnologias inteligentes da publicação norte-americana.

Metodologia para classificação

A Newsweek se associou à Statista para elaborar o seu ranking anual dos melhores hospitais do mundo, uma série que começou em março de 2019. Este ano, a lista inclui dados de 2.400 hospitais em 30 países. Pela primeira vez, o Chile e a Malásia foram adicionados ao ranking, que também inclui os Estados Unidos, a maioria da Europa Ocidental e Escandinava, 10 países asiáticos, Austrália e países em outras partes das Américas.

A pontuação de cada hospital é baseada em uma pesquisa online com mais de 85.000 especialistas médicos e em dados públicos de pesquisas pós-hospitalização sobre a satisfação geral dos pacientes. A pontuação também considera métricas como higiene e proporção paciente/médico, bem como uma pesquisa da Statista sobre se os hospitais usam Medidas de Resultados Relatados pelos Pacientes, que são questionários padronizados preenchidos pelos pacientes para avaliar sua experiência e resultados.

Hospital Albert Einstein

Novamente o Hospital Israelita Albert Einstein foi eleito um dos melhores hospitais do mundo, tendo obtido o 28º lugar e sendo o único do Brasil e da América Latina a ser mencionado entre os 50 primeiros colocados. Em nota divulgada no site da instituição, “Esse reconhecimento é fruto de uma trajetória de excelência, inovação, produção de conhecimento e compromisso com a qualidade e segurança em saúde.”

– Especialidades médicas

Na avaliação “World’s Best Specialized Hospitals 2024”, a organização foi reconhecida em todas as 12 especialidades analisadas, conquistando o 1º lugar da América Latina em Gastroenterologia, Oncologia e Ortopedia. No comparativo ao ano anterior, ainda houve evolução nas posições de Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Endocrinologia, Neurocirurgia, Pediatria e Urologia. Também obtiveram colocações de destaque global Ginecologia e Obstetrícia, Neurologia e Pneumologia.

– Tecnologias inteligentes

Já no ranking “World’s Best Smart Hospitals 2024”, o Einstein foi eleito, mais uma vez, o melhor da América Latina em estudo que avalia as 330 organizações médicas globais líderes em tecnologias inteligentes (robótica, inteligência artificial, telemedicina, funcionalidades eletrônicas e imagem digital).

A Doutor Marvin parabeniza sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e a todos os envolvidos pelo reconhecimento internacional e fica honrada em fazer parte nessa história de sucesso !

Fonte: Newsweek

Categorias: