A partir de novembro, os planos de saúde deverão cobrir os medicamentos para tratamento de melanoma e câncer de endométrio.

Em uma reunião extraordinária realizada em 2 de outubro, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a inclusão de novas tecnologias no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Essas tecnologias são as seguintes:

  • Encorafenibe, em combinação com Binimetinibe, para o tratamento de pacientes adultos com melanoma irressecável ou metastático; e
  • Lenvatinibe, em combinação com Pembrolizumabe, para o tratamento de pacientes adultas com câncer endometrial avançado.

Essas propostas de inclusão no Rol foram submetidas diretamente à ANS, após passarem pela 18ª Reunião Técnica da Cosaúde, realizada em julho, e pela Consulta Pública 114. Além disso, elas foram submetidas a uma análise técnica rigorosa, que segue uma metodologia de avaliação de tecnologias em saúde (ATS), similar à utilizada em países como Inglaterra, Canadá, Austrália e Alemanha.

A partir de 1º de novembro, essas tecnologias terão sua cobertura obrigatória estabelecida por meio de uma Resolução Normativa, e serão incluídas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, de acordo com as diretrizes de utilização estabelecidas.


Fonte: Site ANS

Consultas no mesmo dia
Novidades incríveis para auditoria de contas médicas