Em apenas dois meses de uso da Auditoria Concorrente, um de nossos clientes mais recentes obteve uma redução de perdas mensais superior a 5% do seu faturamento mensal.

Essa redução de perdas ocorreu porque o sistema eliminou os registros inadequados que aconteciam nos prontuários e nas contas médicas. Tanto os itens de baixo valor, como lancetas e tiras reativas, quanto os insumos de alto valor, como oxigênio, não eram registrados adequadamente no prontuário ou não eram lançados em conta.

 

As perdas eram frequentes, resultando em glosas e falta de cobrança. Manualmente, era impossível realizar a verificação diária de todos os prontuários e contas, uma vez que tinham mais de 100 atendimentos diários, entre contas cirúrgicas e clínicas.

A adoção de uma auditoria proativa, realizada de forma concorrente ao atendimento do paciente, que identifica automaticamente os problemas para a equipe assistencial, eliminando tarefas repetitivas e braçais dos auditores, foi fundamental para essa redução de perdas.

E você? Também enfrenta esse tipo de problema?

 


Assuntos relacionados:

Conheça o Dr. Marvin e veja como ele pode ajudar a sua instituição de saúde.

 

 

Categorias: