A conceituada revista semanal americana Newsweek em parceria com a Stadista Inc, empresa global de pesquisa de dados, elaborou pelo terceiro ano consecutivo uma pesquisa criteriosa para eleger os melhores hospitais do mundo.

Nessa pesquisa foram avaliadas 2000 instituições de 25 países, dentre eles Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canada, que se destacam pela excelência, desde médicos ilustres, cuidados com enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.

De acordo com Nancy Cooper, editora chefe da Newsweek, “É claro que esperamos que você e nós não precisemos procurar atendimento ou visitar um amigo ou parente em qualquer hospital este ano. Mas se você fizer isso, esta classificação dos Melhores Hospitais do Mundo em 2021 pode ajudá-lo a se sentir confiante ao fazer uma escolha crítica sobre cuidados médicos”.

Hospital Albert Einstein

Pelo segundo ano consecutivo o Hospital Israelita Albert Einstein foi eleito um dos melhores hospitais do mundo, tendo obtido o 36 º lugar e sendo o único do Brasil e da América Latina a ser mencionado entre os 50 primeiros colocados.

De acordo com Sidney Klajner, presidente da sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, “Cada paciente, colaborador, voluntários dedicados, médicos de nosso corpo clínico e aqueles que participaram de forma fundamental em nossa história nos ajudaram a conquistar este reconhecimento internacional”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein”.

Especialidades de destaque

Das dez especialidades analisadas pela pesquisa o Einsten obteve destaque em nove, sendo que em três (Oncologia, Ortopedia e Gastroenterologia, foi considerado o melhor hospital do Brasil e da América Latina.

Abaixo estão as nove especialidades reconhecidas do Einstein na pesquisa da Newsweek entre as melhores instituições do mundo:

  • Gastroenterologia: 11º lugar
  • Oncologia: 20º lugar
  • Ortopedia: 22º lugar
  • Neurologia: 63º lugar
  • Neurocirurgia: 37º lugar
  • Cardiologia: 55º lugar
  • Cirurgia cardíaca: 63º lugar
  • Endocrinologia: 72º lugar
  • Pediatria​: 102º lugar

A Doutor Marvin parabeniza sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e a todos os envolvidos pelo reconhecimento internacional e pelo serviço de excelência prestado aos seus pacientes e a toda a comunidade.

Fonte: Newsweek

Categorias: