O Dr. Marvin analisa as evoluções dos pacientes

O Dr. Marvin lançou uma nova versão que utiliza a IA para analisar informações textuais das “evoluções dos pacientes”, da mesma maneira que um auditor humano faz.

As evoluções dos pacientes são registros feitos no prontuário do paciente sobre qualquer procedimento realizado e respostas do mesmo perante aos cuidados prestados. Como exemplo, podemos citar:

  • As prescrições de enfermagem e médicas;
  • Os procedimentos realizados com as medidas de segurança adotadas;
  • Os encaminhamentos ou transferências de setor;
  • Sinais e sintomas identificados pela observação e os referidos pelo paciente.
  • Intercorrências que são os fatos ocorridos com o paciente e medidas adotadas;
  • Respostas dos pacientes às ações realizadas.

As evoluções têm a finalidade de fornecer informações sobre a assistência prestada ao paciente permitindo a organização e planejamento da assistência de enfermagem bem como meio de comunicação entre os membros da equipe de saúde de modo a permitir a continuidade da assistência nas 24 horas (troca dos turnos).

Como o Dr. Marvin consegue "ler" as evoluções ?

O Dr. Marvin trabalha integrado ao ERP (Tasy, MV ou outro) do hospital e  utiliza técnicas de Processamento de Linguagem Natural (NLP) para interpretar o que foi escrito em uma evolução e entender se determinado item (procedimento, mat/med/taxas) foi utilizado no atendimento do paciente.

Após o entendimento do texto, ele confronta os ítens encontrados com a conta do paciente para confirmar o lançamento da despesa na conta médica. É uma maneira muito eficaz de conferir se o que estava descrito na evolução está presente na conta médica.

 

Muitas vezes é somente através da leitura das evoluções que os auditores conseguem entender o que foi feito com o paciente. Trata-se de uma atividade demorada e repetitiva, que agora o Dr. Marvin consegue executar com o uso da inteligência artificial.

Solicite uma demonstração para os nossos consultores.