Dicas do Dr. Marvin – Cobrança de procedimentos no mesmo local

Dúvida do Assinante

Gostaria de uma ajuda:
DOPPLER COLORIDO ARTERIAL DE MEMBRO SUPERIOR – UNILATERAL-40901459×2; Na CBHPM, fala em regiões diferentes, paga-se 100% e 70% no custo operacional, agora mesma região não fala.
Fiquei com muita dúvida, podem me ajudar?


Resposta do Dr. Marvin:

Analisando a observação da CBHPM, entendo que a região com o maior valor terá 100% do custo operacional e as demais regiões terão 70% deste valor. Como foi realizado o mesmo procedimento no mesmo local e ambos têm o mesmo valor, deveria ser cobrado 100% para um e 70% para outro.

“5- Quando realizados exames em duas ou mais regiões diferentes, remunera-se o custo operacional do exame principal ou de maior porte em 100% do valor previsto nesta Classificação, e em 70% do valor do custo de cada um dos demais exames realizados. Este critério não se aplica aos portes dos procedimentos nem ao valor do filme radiológico, que deverão ser remunerados integralmente.”

O mais correto seria essas ambiguidades serem  firmadas em contrato ou adendo com a operadora para evitar conflito no entendimento.


Veja também:

A equipe do Dr. Marvin preparou um E-BOOK especial e gratuito com as principais dúvidas recebidas em 2020. Confira !!!

Espero que a dica tenha sido útil !!!

O bom entendimento das regras trará uma redução das glosas e um aumento da sua receita!

Se você tiver alguma duvida sobre faturamento hospitalar, clique no Dr. Marvin. As questões mais interessantes poderão ser abordadas nas próximas publicações deste informativo.

O Dr. Marvin deseja um ótimo trabalho e aguarde novas dicas sobre contas médicas e faturamento hospitalar.