Aumenta o número de beneficiários na pandemia

De acordo com a ANS, o número de beneficiários é o maior em quase 5 anos.

A Agência Nacional de saúde suplementar (ANS) tem divulgado aumentos no número de beneficiários em planos de saúde durante a pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O número de beneficiários em planos de saúde registrado em março/21 atingiu 47,9 milhões de beneficiários  contra 47,1 milhões em março/20.

Nos planos médico-hospitalares, em um ano houve incremento de 862.970 beneficiários, o equivalente a 1,83% de aumento, em relação a março de 2020. O aumento ocorreu em todas as modalidades de contratação, mas foi mais expressivo nos planos coletivos empresariais (2,47% de aumento).

Número de beneficiários por tipo de contratação


Número de beneficiários por UF

Entre os estados, no comparativo com março de 2020, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de saúde em 19 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo os que tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos


O número é o maior registrado desde dezembro de 2016, e mostra a necessidade dos brasileiros em contar com a segurança oferecida pelos planos de saúde suplementar e também sinaliza à rede de prestadores, que deve preparar-se para atender esse aumento de demanda.

Fonte: ANS


Veja também:

Prazos máximos de atendimento com a COVID-19

Panorama do setor de planos de saúde com o COVID