Dr. Marvin nos Hospitais

Todas as instituições de saúde, mas principalmente as hospitalares, sofrem com perdas em seu ciclo de receita. Os principais fatores são a baixa efetividade operacional, as perdas de faturamento e más negociações com as fontes pagadoras.

Estas instituições de saúde enfrentam todos dias os desafios de gerenciar e otimizar o uso de recursos no atendimento aos seus pacientes.

O Dr. Marvin incrementa a efetividade operacional ao disponibilizar uma ferramenta inteligente para automatizar e assistir as áreas de auditoria e faturamento. O software já possui inteligência de auditoria embarcada no sistema, o que irá fazer uma analise completa das contas médicas, observando tanto os critérios técnicos como administrativos.

Ele ajuda a reduzir as perdas de receitas ao validar os registros clínicos versus as contas, corrigindo-as e evitando as glosas, os erros de lançamentos e os esquecimentos. 

Através da integração com sistemas hospitalares ele pode realizar a auditoria completa das contas médicas, durante os atendimentos (Auditoria Concorrente), após a conclusão dos atendimentos (Auditoria Retrospectiva), na negociação com as operadoras (Consenso Eletrônico) e na validação dos XMLs enviados à operadoras (Auditoria de XML).

Com estes 4 cenários o Dr. Marvin contempla de todas as fases da auditoria e do ciclo de receita, desde a admissão do paciente até o fechamento da conta e da cobrança.

Auditoria Concorrente – É realizada diariamente, paralela a realização do atendimento ao paciente. Inicia logo após a admissão e vai acontecendo todos os dias até a alta ou o fechamento do período de faturamento.

Auditoria Retrospectiva – Acontece na alta do paciente ou no fechamento dos períodos de faturamento. Visa preparar a conta para a cobrança e/ou para a apresentação ao convênio.

Consenso Eletrônico – Consiste na apresentação e na negociação das contas com os auditores das operadoras. Funciona de forma eletrônica, eliminado o papel e a perda de tempo nas discussões e negociações.

Auditoria XML – É a validação do arquivo XML antes do envio para a operadora, fazendo uma dupla checagem das informações para garantir que tudo está correto, que não haja risco de glosas ou problemas para o aceito de arquivo na operadora.

O Dr. Marvin é um software oferecido na forma de serviço (SaaS), onde o acesso é feito através de qualquer dispositivo ou computador conectado à Internet.